Fórum de Transparência, Participação e Controle Social

A Sociedade no Acompanhamento e Controle da Gestão Pública


New Document 1ª Consocial
Apresentação
Delegados Nacionais
Adesões Estaduais
Vídeos
Reunião online
Home


Propostas:

Nacional
Acre
Alagoas
Amapá
Amazonas
Bahia
Ceará
Distrito Federal
Espírito Santo
Goiás
Maranhão
Mato Grosso
Mato Grosso do Sul
Minas Gerais
Pará
Paraíba
Paraná
Pernambuco
Piauí
Rio de Janeiro
Rio Grande do Norte
Rio Grande do Sul
Rondônia
Roraima
Santa Catarina
São Paulo SPO
Sergipe
Tocantins

Contato: andre61@gmail.com

Baixar: CompromissoCandidatoPrefeituraSP.doc


 

Fórum de Transparência e Controle Social do Município de São Paulo

Ao Candidato à Prefeitura de São Paulo

Ref.: Adesão às diretrizes aprovadas na 1ª Conferência de Transparência e Controle Social 

Exmo. Sr. Fernando Haddad,

Serve a presente para conclamá-lo à abertura do diálogo com a sociedade civil organizada, com vistas à implementação das diretrizes aprovadas nas etapas municipal, estadual e nacional, emanadas da 1ª Conferência sobre Transparência e Controle Social – 1ª Consocial.

            Na etapa municipal da 1ª Consocial, realizada no Centro de Convenções do Anhembi Parque em 27 de fevereiro de 2012, os participantes deliberaram 20 propostas. Na etapa estadual de São Paulo, realizada no Palácio dos Bandeirantes entre os dias 30 e 01 de abril de 2012, os participantes priorizaram outras 20 propostas. Na etapa nacional, ocorrida de 18 a 20 de maio, em Brasília, os 1.200 delegados de todo o país deliberaram 80 diretrizes que, agora, servirão de subsídio para a elaboração do Plano Nacional de Transparência e Controle Social e para a implementação pelo Poder local.

            Diversas propostas priorizadas estão relacionadas aos municípios e sendo colocadas em prática na cidade de São Paulo, contribuirão para a cidadania e melhoraria da qualidade dos gastos públicos, ampliando a participação da sociedade nas etapas de formulação, implementação e no controle das políticas públicas para prevenção e combate à corrupção.

            Dentre as diretrizes aprovadas consideramos prioritária a criação do Conselho de Transparência e Controle Social do Município de São Paulo.

            Informamos ainda a Vossa Senhoria, que os delegados do Município de São Paulo e do Estado de São Paulo, nas respectivas etapas da 1ª Consocial, constituíram o Fórum de Transparência e Controle Social do Município e do Estado de São Paulo.

            Esse Fórum, formado inicialmente por delegados eleitos para as etapas municipal, estadual e nacional da Conferência, aos quais se integraram organizações da sociedade civil e cidadãos interessados no tema, tem por objetivo dar continuidade ao processo da 1ª Consocial e estimular o poder público a colocar em prática as diretrizes aprovadas.

Por ser um espaço absolutamente aberto, democrático, apartidário e autônomo, o Fórum deseja que Vossa Senhoria firme o compromisso público de reconhecimento de nossa organização como instância legitima para interlocução nos temas relacionados a transparência e controle social, criando o Conselho de Transparência e Controle Social do Município de São Paulo, bem como, garantindo a eleição autônoma e direta dos futuros representantes da Sociedade Civil neste Conselho. 

            Pugnamos ainda, pela inclusão do tema transparência e controle social no seu Programa de Governo e no PPA sendo Vossa Senhoria eleito. 

Colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos ou diálogo em relação ao tema.

Desde já, convidamos Vossa Senhoria a participar de nosso Fórum. 

Respeitosamente, 

André Luiz da Silva,
Coordenador do Fórum de Transparência e Controle Social do Município de São Paulo  

 
 

Eu, ______________________________________________, assumo o compromisso público com os termos supra a fim de garantir a Transparência e o Controle Social na cidade de São Paulo. 

Assinatura:__________________________________ Data:___/___/_____


 

Contato:
Fórum de Transparência e Controle Social do Município de São Paulo
contato@consocial.com.br
(11) 9.7527.2070
www.consocial.com.br/saopaulo

Candidato Fernando Haddad assina o recebimento do documento em 24.9.2012.
Ficou de ler e retornar.