Fórum de Transparência, Participação e Controle Social

A Sociedade no Acompanhamento e Controle da Gestão Pública


New Document 1ª Consocial
Apresentação
Delegados Nacionais
Adesões Estaduais
Vídeos
Reunião online
Home


Propostas:

Nacional
Acre
Alagoas
Amapá
Amazonas
Bahia
Ceará
Distrito Federal
Espírito Santo
Goiás
Maranhão
Mato Grosso
Mato Grosso do Sul
Minas Gerais
Pará
Paraíba
Paraná
Pernambuco
Piauí
Rio de Janeiro
Rio Grande do Norte
Rio Grande do Sul
Rondônia
Roraima
Santa Catarina
São Paulo SPO
Sergipe
Tocantins

Contato: andre61@gmail.com

Luiz Navarro será o novo ministro-chefe da CGU

De perfil técnico, dirigente retorna à Controladoria-Geral da União, onde já atuou como secretário-executivo, entre 2006 e 2013

Publicado: 29/02/2016
Ascom/CGU
http://www.cgu.gov.br/noticias/2016/02/luiz-navarro-sera-o-novo-ministro-chefe-da-cgu

Luiz Navarro já atuou cerca de dez anos na Controladoria, liderando processos como a criação do CEIS
A presidente Dilma Rousseff indicou, nesta segunda-feira (29), Luiz Augusto Navarro de Britto Filho ao cargo de ministro-chefe da Controladoria-Geral da União (CGU). Essa será a segunda passagem do dirigente pelo órgão de controle interno do Executivo Federal, onde já atuou à frente da Secretaria-Executiva, entre os anos de 2006 e 2013.

No seu período na CGU, Luiz Navarro participou ativamente da discussão e elaboração de diversos projetos de lei e normativos, a exemplo dos que resultaram na Lei de Conflito de Interesses (Lei nº 12.813/2013) e na Lei Anticorrupção (Lei nº 12.846/2013).

De perfil técnico, coordenou ainda a participação do Brasil nos trabalhos sobre Suborno Transnacional, no âmbito da Convenção da OCDE, e na implementação da Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção. Liderou também o processo de criação do Cadastro de Empresas Inidôneas e Suspensas (Ceis), disponível no Portal da Transparência.

Ao todo, Navarro atuou durante cerca de dez anos na CGU, ao iniciar sua carreira como corregedor-adjunto da Área Econômica, em 2003, tendo exercido ainda o cargo de secretário de Prevenção da Corrupção e Informações Estratégicas, entre 2005 e 2006.

Carreira

Formado em Direito e pós-graduado em Direito e Estado, ambos pela Universidade de Brasília (UnB), Navarro é consultor legislativo do Senado Federal, desde 2004. Ingressou no serviço público em 1998 na carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental.

Também já atuou como assessor da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados e como membro do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). Desde 2015, Luiz Navarro vem integrando o Conselho de Administração da Petrobras, função da qual se desligará a partir do ingresso como ministro-chefe da CGU.