Fórum de Transparência, Participação e Controle Social

A Sociedade no Acompanhamento e Controle da Gestão Pública


New Document 1ª Consocial
Apresentação
Delegados Nacionais
Adesões Estaduais
Vídeos
Reunião online
Home


Propostas:

Nacional
Acre
Alagoas
Amapá
Amazonas
Bahia
Ceará
Distrito Federal
Espírito Santo
Goiás
Maranhão
Mato Grosso
Mato Grosso do Sul
Minas Gerais
Pará
Paraíba
Paraná
Pernambuco
Piauí
Rio de Janeiro
Rio Grande do Norte
Rio Grande do Sul
Rondônia
Roraima
Santa Catarina
São Paulo SPO
Sergipe
Tocantins

Contato: andre61@gmail.com

Câmara dos Deputados abre inscrições para maratona hacker
03/09/2013 Da redação, com assessoria de imprensa

Entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro, programadores e desenvolvedores de todo o país vão se reunir na Câmara para criar aplicativos que aumentem a transparência na divulgação do trabalho parlamentar e colaborem para a melhoria do processo legislativo.

Para participar, é preciso apresentar um projeto de solução web que facilite o acesso às informações sobre a atividade legislativa e utilize os dados públicos para a promoção de um conhecimento mais aprofundado sobre a atuação do Congresso Nacional.

Serão selecionadas, no máximo, 50 propostas com base no critério de criatividade e de interesse público. Seus autores terão todas as despesas com passagem aérea, hospedagem, alimentação e traslado custeadas pela Câmara. Durante quatro dias, poderão desenvolver os aplicativos a partir dos dados disponíveis no portal da Câmara na internet e de outras bases públicas.

Uma comissão avaliadora formada por técnicos da Casa e representantes da sociedade vai escolher os três grandes vencedores, que receberão, cada um, o prêmio de R$ 5 mil, com patrocínio do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis).

As inscrições estão abertas até 20 de setembro. Poderão participar programadores, desenvolvedores e inventores em geral. É preciso ser brasileiro e ter idade mínima de 18 anos no momento da inscrição.

As propostas, que devem ser inscritas exclusivamente por meio de formulário disponível no www.camara.leg.br/hackathon, podem ser assinadas individualmente ou por equipes de até três integrantes.
http://www2.camara.leg.br/responsabilidade-social/edulegislativa/hackathon/hackathon-maratona-hacker


Hackathon - Maratona Hacker

 

 

 SOBRE O HACKATHON

Hackathon - Maratona Hacker implica a organização de um concurso de aplicativos voltados à utilização dos dados legislativos e parlamentares.

O concurso é organizado pela Câmara dos Deputados em parceria com o Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis), conforme extrato de Acordo de Cooperação N. 2012/054.0, publicado no D.O.U. de 26 de abril de 2012. Também conta com o apoio da Esaf.

 OBJETIVO GERAL

Promover o desenvolvimento de projetos que visem ao aumento da transparência na divulgação de informações públicas por meio de tecnologias digitais.

 OBJETIVOS ESPECÍFICOS

    • Transformar informações de interesse público em soluções web que visem a melhoria do processo legislativo e o aumento da transparência na divulgação do trabalho parlamentar na Câmara dos Deputados. 
    • Mobilizar a sociedade na busca de melhorias do processo legislativo e do trabalho da Câmara dos Deputados.

 PÚBLICO-ALVO

Programadores, desenvolvedores e inventores em geral, brasileiros e ter idade igual ou superior a 18 anos no momento da inscrição.

 INSCRIÇÕES

 REALIZAÇÃO DO EVENTO

    • De 29 de outubro a 1º de novembro de 2013, no Salão Verde da Câmara dos Deputados

 PREMIAÇÃO 

Os três projetos vencedores receberão prêmios em dinheiro patrocinados pelo Sindilegis, no valor de R$ 5.000,00 para cada vencedor.

 REGULAMENTO

Veja o regulamento completo.

 DÚVIDAS

    • Dúvidas sobre o Hackathon? Clique no link.

 FÓRUM

    • Quer saber mais sobre o Hackathon? Participe do fórum!