Fórum de Transparência, Participação e Controle Social

A Sociedade no Acompanhamento e Controle da Gestão Pública


New Document 1ª Consocial
Apresentação
Delegados Nacionais
Adesões Estaduais
Vídeos
Reunião online
Home


Propostas:

Nacional
Acre
Alagoas
Amapá
Amazonas
Bahia
Ceará
Distrito Federal
Espírito Santo
Goiás
Maranhão
Mato Grosso
Mato Grosso do Sul
Minas Gerais
Pará
Paraíba
Paraná
Pernambuco
Piauí
Rio de Janeiro
Rio Grande do Norte
Rio Grande do Sul
Rondônia
Roraima
Santa Catarina
São Paulo SPO
Sergipe
Tocantins

Contato: andre61@gmail.com

Secretario da CGU deve assumir Controladoria do Município em SP
03 de janeiro de 2013

Mário Vinícius Claussen Spinelli foi convidado por Haddad para comandar órgão responsável por apurar irregularidades dentro da administração municipal.

O prefeito Fernando Haddad convidou Mário Vinícius Claussen Spinelli, atualmente Secretário de Prevenção da Corrupção e de Informações Estratégicas da Controladoria-Geral da União para assumir a Controladoria Geral do Município, órgão criado pelo novo governo para apurar irregularidades dentro da Prefeitura.

Mário Vinícius Spinelli é considerado autoridade no combate à corrupção

Engenheiro da segurança com mestrado em administração pública, Spinelli é um dos mentores da Lei de Acesso à Informação, que obriga prefeituras, câmaras e assembleias a divulgarem seus gastos e os salários de seus servidores. Se confirmado, ele será o penúltimo nome da equipe de Haddad, que vai contar com 27 secretários. Ele não tem filiação partidária, quesito considerado fundamental pelo prefeito para ocupar um cargo que vai investigar crimes de corrupção. É um dos organizadores da Conferência Nacional de Controle Social e considerado hoje uma autoridade internacional no combate à corrupção - ele representa o Brasil em diversos fóruns internacionais que discutem como combater crimes na Internet.