Fórum de Transparência, Participação e Controle Social

A Sociedade no Acompanhamento e Controle da Gestão Pública


New Document 1ª Consocial
Apresentação
Delegados Nacionais
Adesões Estaduais
Vídeos
Reunião online
Home


Propostas:

Nacional
Acre
Alagoas
Amapá
Amazonas
Bahia
Ceará
Distrito Federal
Espírito Santo
Goiás
Maranhão
Mato Grosso
Mato Grosso do Sul
Minas Gerais
Pará
Paraíba
Paraná
Pernambuco
Piauí
Rio de Janeiro
Rio Grande do Norte
Rio Grande do Sul
Rondônia
Roraima
Santa Catarina
São Paulo SPO
Sergipe
Tocantins

Contato: andre61@gmail.com
9/05/2012
Delegados priorizam propostas para o Plano Nacional

Os 1,2 mil delegados participantes da 1ª Consocial, que começou na última sexta-feira (18) e termina no próximo domingo (20), em Brasília (DF), debatem, durante todo o dia de hoje (19), as propostas/diretrizes que vão subsidiar o Plano Nacional sobre Transparência e Controle Social. O objetivo é que o documento seja encaminhado ao governo federal a fim de que as ideias possam se transformar em políticas públicas, projetos de lei e, até mesmo, passar a compor agendas de governo em âmbito municipal, estadual ou nacional.

No domingo, das 9h às 15h, as propostas/diretrizes discutidas nos Grupos de Trabalho serão priorizadas eletronicamente, resultando em 80 itens que comporão o Plano.

O sistema digital inclui computadores, quatro painéis e 300 pads (uma espécie de controle remoto) que serão distribuídos aos participantes com direito a voto. Cada delegado poderá priorizar o máximo de 20 propostas/diretrizes, sendo que cada um poderá escolher a mesma proposta por até cinco vezes.

As etapas preparatórias para a Conferência Nacional encaminharam 3.422 proposições, que foram sistematizadas e transformadas em 407, presentes no Caderno de Propostas.