Fórum de Transparência, Participação e Controle Social

A Sociedade no Acompanhamento e Controle da Gestão Pública


New Document 1ª Consocial
Apresentação
Delegados Nacionais
Adesões Estaduais
Vídeos
Reunião online
Home


Propostas:

Nacional
Acre
Alagoas
Amapá
Amazonas
Bahia
Ceará
Distrito Federal
Espírito Santo
Goiás
Maranhão
Mato Grosso
Mato Grosso do Sul
Minas Gerais
Pará
Paraíba
Paraná
Pernambuco
Piauí
Rio de Janeiro
Rio Grande do Norte
Rio Grande do Sul
Rondônia
Roraima
Santa Catarina
São Paulo SPO
Sergipe
Tocantins

Contato: andre61@gmail.com

Jorge Hage fala sobre a Lei de Acesso à Informação
18/05/2012
http://www.consocial.cgu.gov.br/noticias/jorge-hage-fala-sobre-a-lei-de-acesso-a-informacao

“Muita coisa só muda quando a sociedade se envolve e pressiona”, diz o ministro-chefe da CGU durante a Etapa Nacional da 1ª Consocial

Em coletiva de imprensa realizada durante a Conferência Nacional da 1ª Consocial, o ministro-chefe da Controladoria-Geral, Jorge Hage, falou sobre a Lei de Acesso à Informação, que entrou em vigor no dia 16 de maio, e comemorou a participação popular em todo o processo conferencial da 1ª Consocial. “Muita coisa só muda quando a sociedade se envolve e pressiona, como no caso da Lei da Ficha Limpa”, disse.

Hage reforçou, ainda, a importância da participação maciça da sociedade durante as etapas preparatórias da Consocial. “Mais de 150 mil pessoas deram suas opiniões a respeito de novas formas de transparência, de novas possibilidades de participação social, novos passos e novos instrumentos, que vamos incluir no Plano Nacional sobre Transparência e Controle Social”.

O ministro lembrou, ainda, que os debates realizados em Brasília, nos próximos dias, reunirão as centenas de sugestões feitas nas Conferências Municipais, Regionais Estaduais, Distrital, Livres e Virtual. “Ao final da Conferência, serão priorizadas as 80 propostas mais relevantes e apresentadas ao governo federal como sugestão da sociedade civil”, explicou.