Fórum de Transparência, Participação e Controle Social

A Sociedade no Acompanhamento e Controle da Gestão Pública


New Document 1ª Consocial
Apresentação
Delegados Nacionais
Adesões Estaduais
Vídeos
Reunião online
Home


Propostas:

Nacional
Acre
Alagoas
Amapá
Amazonas
Bahia
Ceará
Distrito Federal
Espírito Santo
Goiás
Maranhão
Mato Grosso
Mato Grosso do Sul
Minas Gerais
Pará
Paraíba
Paraná
Pernambuco
Piauí
Rio de Janeiro
Rio Grande do Norte
Rio Grande do Sul
Rondônia
Roraima
Santa Catarina
São Paulo SPO
Sergipe
Tocantins

Contato: andre61@gmail.com

18/05/2012
Correios lançam selo comemorativo da 1ª Consocial
http://www.consocial.cgu.gov.br/noticias/correios-lancam-selo-comemorativo-da-1-consocial

O vice-presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios), José Furian Filho, compareceu nesta sexta-feira (18) à Etapa Nacional da 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social (Consocial) para o lançamento do selo personalizado e o carimbo comemorativo com a logomarca do encontro.

O selo foi criado para homenagear e disseminar a participação da sociedade no debate de novas práticas de acompanhamento e de controle da gestão pública, já que será estampado em correspondências que percorrerão o mundo todo. Furian explicou que o selo e o carimbo vão integrar os registros postais e acervos nacionais, além de empresas parceiras estrangeiras.

“Os Correios se colocam à inteira disposição da CGU nas ações em prol do fortalecimento da transparência, da cidadania e do aperfeiçoamento da gestão pública”, disse Furian. Para o representante dos Correios, a Consocial representa as aspirações do povo brasileiro por um País transparente e participativo na gestão dos recursos provenientes da sociedade.

Os participantes da Conferência que desejarem postar correspondências terão uma caixa de coleta disponível no estande montado pelos Correios. O espaço também está à disposição do público para informações sobre suas atividades, além de ter à venda selos e postais.

Brasilidade

Para representar a ideia de brasilidade, uma das imagens traz a Bandeira Nacional com um ipê amarelo; a outra, a identidade visual da Consocial, composta por elementos gráficos que formam uma mão espalmada. O carimbo expõe a marca do evento, destacando os nomes Controladoria-Geral da União, Correios, a cidade de Brasília e a data da realização da Conferência.