Fórum de Transparência, Participação e Controle Social

A Sociedade no Acompanhamento e Controle da Gestão Pública


New Document 1ª Consocial
Apresentação
Delegados Nacionais
Adesões Estaduais
Vídeos
Reunião online
Home


Propostas:

Nacional
Acre
Alagoas
Amapá
Amazonas
Bahia
Ceará
Distrito Federal
Espírito Santo
Goiás
Maranhão
Mato Grosso
Mato Grosso do Sul
Minas Gerais
Pará
Paraíba
Paraná
Pernambuco
Piauí
Rio de Janeiro
Rio Grande do Norte
Rio Grande do Sul
Rondônia
Roraima
Santa Catarina
São Paulo SPO
Sergipe
Tocantins

Contato: andre61@gmail.com

Delegados planejam ida à Conferência Nacional
03/05/2012
http://www.consocial.cgu.gov.br/noticias/delegados-planejam-ida-a-conferencia-nacional/
Os 1.200 eleitos no processo conferencial chegam a Brasília (DF) no dia 17 de maio para o credenciamento no evento, que será realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães



A 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social (1ª Consocial) está na fase de sistematização das propostas. Os 1.200 delegados eleitos chegam a Brasília (DF), no dia 17 de maio para o credenciamento na Etapa Nacional, a ser realizada entre os dias 18 e 20, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

O número de delegados será proporcional à população do estado a que pertençam (ou Distrito Federal), conforme apurado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Para tanto, as 27 unidades da federação serão agrupadas em faixas populacionais.

A delegada eleita nas etapas preparatórias no estado de São Paulo Kézia Alves participará da Etapa Nacional como representante da sociedade civil. Membro da Conselho de Representantes de Conselhos de Escola (CRECE), Kézia falou sobre a sua expectativa para a Etapa Nacional. “Teremos uma excelente Conferência, pois as várias etapas garantiram a participação do cidadão comum. Espero que a Consocial seja democrática, transparente e organizada. As propostas que farão parte do Plano Nacional de Transparência e Controle Social poderão dar um novo norte para que os brasileiros exerçam plenamente seus direitos”, disse.

Os delegados eleitos nas etapas estaduais e distrital, indicados pela Administração Pública Federal, integrantes da Comissão Organizadora Nacional (CON) e coordenadores-gerais das Comissões Organizadoras Estaduais (COEs), terão direito a voz e voto, assim como alguns convidados.

As passagens aéreas dos delegados serão emitidas pela Coordenação-Executiva Nacional e os bilhetes serão enviados para os e-mails de cada participante. As passagens poderão ser consultadas pelo site da Consocial ou pelo SAC, no número 0800 600 1704 (ligação gratuita, disponível de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h).

Delegados eleitos por regiões

Representes

Norte

Nordeste

Centro-Oeste

Sul

Sudeste

Sociedade Civil

144

240

89

102

144

Poder Público

57

97

36

40

57

Conselhos de Políticas Públicas

24

40

15

17

24