Fórum de Transparência, Participação e Controle Social

A Sociedade no Acompanhamento e Controle da Gestão Pública


New Document 1ª Consocial
Apresentação
Delegados Nacionais
Adesões Estaduais
Vídeos
Reunião online
Home


Propostas:

Nacional
Acre
Alagoas
Amapá
Amazonas
Bahia
Ceará
Distrito Federal
Espírito Santo
Goiás
Maranhão
Mato Grosso
Mato Grosso do Sul
Minas Gerais
Pará
Paraíba
Paraná
Pernambuco
Piauí
Rio de Janeiro
Rio Grande do Norte
Rio Grande do Sul
Rondônia
Roraima
Santa Catarina
São Paulo SPO
Sergipe
Tocantins

Contato: andre61@gmail.com

Conferência Livre - Instituto Ethos

Participe da Conferência Livre sobre Transparência e Controle Social


SERVIÇO
O quê: Conferência Livre sobre Transparência e Controle Social;
Quando: 28 de março de 2012;
Horário: Das 9h00 às 18h00;
Local: Spazio Collodoro;
Endereço: Rua Alvarenga, 624, Butantã – São Paulo (SP), próximo à estação Butantã do metrô (localização);
Inscrições: Para inscrever-se, clique aqui;
Obs.: O evento é gratuito, com almoço no local por conta do participante.

Neste evento promovido pelo Pacto Empresarial pela Integridade e contra a Corrupção serão debatidas propostas para encaminhar à etapa nacional da Consocial.

O GT do Pacto Empresarial pela Integridade e contra a Corrupção convida a todos para participar da Conferência Livre sobre Transparência e Controle Social que vai realizar-se no dia 28 de março de 2012, das 9h00 às 18h00, no Spazio Collodoro, em São Paulo (SP). O encontro integra os eventos relacionados à I Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social (Consocial) e seu objetivo é debater questões relacionadas à transparência pública, à participação social e ao combate à corrupção no país.

As Conferências Livres complementam as municipais ou regionais e estaduais, podendo ser promovidas por segmentos da sociedade civil, conselhos de políticas públicas e pelo próprio poder público. As propostas construídas durante o evento serão encaminhadas diretamente à etapa nacional da I Consocial, que acontecerá entre os dias 18 e 20 de maio de 2012, em Brasília.

As empresas signatárias do Pacto Empresarial pela Integridade e contra a Corrupção vêm atuando desde 2006 na promoção de um mercado mais íntegro e ético, por meio de diretrizes e compromissos a serem adotados pelas empresas e entidades signatárias. Nesse contexto, a Consocial apresenta uma oportunidade de aproveitar essas experiências e transformá-las em políticas públicas.

No evento, serão debatidas propostas e diretrizes destinadas a ampliar a transparência do poder público e a tornar mais efetivo o controle social sobre as políticas e os gastos das três esferas de governo: municipal, estadual e federal.

Buscando disseminar de conteúdos para serem apropriados pelos presentes, serão realizadas palestras de especialistas em transparência e controle social. Ao final dos debates, os participantes irão aprovar 10 propostas/diretrizes que serão encaminhadas à etapa nacional da Consocial.

Para inscrever-se na Conferência Livre do Pacto pela Integridade e contra a Corrupção, clique aqui.