Fórum de Transparência, Participação e Controle Social

A Sociedade no Acompanhamento e Controle da Gestão Pública


New Document 1ª Consocial
Apresentação
Delegados Nacionais
Adesões Estaduais
Vídeos
Reunião online
Home


Propostas:

Nacional
Acre
Alagoas
Amapá
Amazonas
Bahia
Ceará
Distrito Federal
Espírito Santo
Goiás
Maranhão
Mato Grosso
Mato Grosso do Sul
Minas Gerais
Pará
Paraíba
Paraná
Pernambuco
Piauí
Rio de Janeiro
Rio Grande do Norte
Rio Grande do Sul
Rondônia
Roraima
Santa Catarina
São Paulo SPO
Sergipe
Tocantins

Contato: andre61@gmail.com

Prefeitura de SP adia data da 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social
Publicado em: 24/01/2012 - 15:30

A Prefeitura de São Paulo anunciou, por meio de decreto publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (23), que a 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social - 1ª Consocial será realizada no dia 27 de fevereiro deste ano e não mais nos dias 3 e 4, como estava programado inicialmente.

Segundo o decreto, o tema do encontro será "A sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública". Trata-se da etapa preparatória da 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social - 1ª CONSOCIAL.

Mudanças na data da conferência municipal e na forma de preparação do evento vinham sendo reivindicadas por entidades civis. Sete organizações que integram a Comissão Estadual de Organização (COE) da etapa paulista da Conferência sobre Transparência e Controle Social – Consocial divulgaram documento na última sexta-feira (20/1), com o objetivo de alertar a sociedade para a forma antidemocrática com que a Prefeitura de São Paulo está conduzindo a preparação da conferência municipal sobre o tema.

De acordo com o texto, a falta de informações por parte da administração municipal compromete a participação da sociedade civil na conferência da cidade. As organizações avaliam que está faltando transparência na organização e divulgação do evento que deveria justamente debater o tema.

Mesmo discordando da “forma antidemocrática” com que a Prefeitura está preparando a Conferência Municipal, as organizações orientam as entidades da sociedade civil e todos os cidadãos que consideram a transparência e o controle social instrumentos importantes para a redução da corrupção e o melhor aproveitamento dos recursos públicos a comparecerem ao evento.

Fonte: http://www.nossasaopaulo.org.br/portal/node/17401